Home » Futebol, Sem categoria » Dicas para ser um bom goleiro

0

Hoje vamos falar sobre uma posição complicada no futebol, o Goleiro. É dura a vida de um goleiro hoje, isso por que se ele vai bem em uma partida ele sai como rei, contudo se falha uma vez, é o culpado pela derrota.

A posição do goleiro não é muito procurada pelos garotos hoje, na realidade para ser um goleiro ou você tem vocação, ou foi por falta de espaço em outras posições. Como aconteceu muito isso já, por não ser bom em outras posições sempre me colocavam no gol.

Contudo há aqueles garotos que, como já disse, tem vocação para ser goleiro. Sempre seguindo exemplo dos grandes, como Marcos, Chilavert, Rogerio Ceni, Dida, entre outros. A dica para quem quer seguir essa profissão é não desistir, pois o caminho é difícil como qualquer outra profissão.

Dicas para ser um bom goleiro

Dicas para ser um bom goleiro

Você gosta de jogar no gol? Então abaixo segue algumas dicas para se tornar um bom goleiro no futuro.

1º Goleiro não pode ter medo da bola

Se você quer ser um bom goleiro não pode ter medo da bola em constância alguma, aliás se tiver medo da bola, não vai poder jogar em posição nenhuma. Certamente você irá tomar entradas mais duras durante o jogo, além de dividas fortes e pancadas. Por isso mantenha a atenção e vá firme em todas.

2º Saber usar o poder das mãos

Ter uma mão segura significa saber defender e encaixar a bola sempre quando é possível. Goleiro que só espalma a bola, não tem firmeza e muito menos confiança dos outros companheiros de equipe.

3º Saber posicionar seu time

Nas faltas e escanteios é função do goleiro arrumar a barreira para evitar gols ou até jogadas de perigo. Um goleiro que não sabe dar essa orientação, realmente tem pontos fracos e pode prejudicar o seu time.

Outra coisa é em relação a chamada de atenção dos companheiros de time, o goleiro deve chamar a atenção sempre que os companheiros errarem, contudo deve ter ouvidos também para ouvir as reclamações por seus erros.

ser um bom goleiro

4º Ter confiança em si mesmo

Um ponto forte e principal para um goleiro é a autoconfiança. Um goleiro que não tem confiança em si, certamente vai “tremer” perante algumas situações, como faltas, escanteios e principalmente nos pênaltis.

É preciso adquirir confiança em si próprio, usar sempre as motivações que te levaram e chegar até ali, e sempre seguir os exemplos dos grandes goleiros do futebol mundial. Mais fique tranquilo! A confiança você adquire ao longo dos treinamentos, a cada defesa realizada e também a cada lance bem concretizado.

Quer ser um goleiro profissional?

Abaixo confira um vídeo motivacional a quem deseja um dia seguir a carreira de goleiro profissional, o caminho não é fácil, mas vale a pena tentar

Ser goleiro é uma missão árdua, mas para quem tem dom, certamente nada vai impedir. E Você sonha em jogar no gol ou em outra posição? Deixe nos comentário, vamos debater o assunto.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 13 votos, média: 4,85 estrelas
Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários no Facebook

Deixe um Comentário