Home » Futebol » Dicas dribles de futebol

0

Os dribles de futebol fazem parte dessa rica história desse esporte pelo mundo, a cada ano nova jogada é lançada e mais um adversário fica para trás.

Essas jogadas talentosas acompanham o futebol desde a sua origem, muitos jogadores já fizeram história com lances memoráveis. Quem não se lembra do Rivelino trazendo para o mundo o elástico, entortando adversários? Ou então o Garricha com as suas pernas tortas, passando pelos adversários que nem um trator?

Certamente iriamos ficar horas aqui falando se lembrássemos de todos os dribles de futebol. Hoje a história continua, com Neymar, Lucas, Cristiano Ronaldo, Messi, entre outros. Cada um tem o seu drible e jogada própria, que certamente causa espanto nos zagueiros e marcadores adversários.

Como aprender a jogar futebol

dribles de futebol

Como driblar no futebol

Muitos garotos e semiprofissionais procuram na web todos os dias algumas dicas de dribles de futebol. A primeira coisa que você precisa ter para fazer uma boa jogada é confiança, nada na vida nós devemos fazer sem confiança.

Por exemplo, lembra na Copa do Mundo da África 2010, onde o atacante Uruguaio Loco Abreu bateu um pênalti com paradinha. Já pensou se ele erra? Muitos falam que ele foi maluco de fazer aquilo, eu acho que foi pura confiança naquilo que estava fazendo.

Assim tantos outros lances na história do futebol, para dar um drible e fazer uma jogada, além de conhecer, você precisa confiar em si mesmo.

Treinar sempre

Assim como na escola, você precisa estudar para saber, no futebol você só conhece os dribles treinando e repetindo várias vezes. É importante você pegar o exemplo dos jogadores profissionais, eles não aprenderam as jogadas do dia para a noite, foi preciso treinar muito para se sentirem capaz de fazer isso ou aquilo.

Se você quer ser um grande driblador, você precisará repetir os lances várias vezes até aprender a jogada. Sempre treine com alguém que sabe marcar, por que driblar o irmão mais novo até eu consigo. Com alguém mais forte e que tenha essa habilidade de marcação, você terá mais dificuldades para realizar as jogadas, mas é só assim que aprende.

13 dribles desconcertantes do futebol mundial

dribles de futebol

Arrisque nas jogadas mais difíceis

Essa é uma dica muito valiosa para quem deseja aprender a ser um grande driblador. Você consegue fazer as jogadas fáceis? Pois bem, então é hora de tentar o difícil, pois o fácil qualquer um faz.

Jogadas como pedalada para cima do adversário, elástico, passada por cima da bola, drible da vaca, entre outros. Uma hora isso se tornará comum nos seus jogos. Ah mais não vai me fazer gracinha em competições importantes, pois você poderá prejudicar o seu time

Como fazer alguns dribles de futebol

Agora vamos aprender a como fazer alguns dribles de futebol, através de explicações e vídeos. Assista quantas vezes precisar e decore todos.

Drible da vaca

O drible da vaca é um dos mais famosos, onde você passa por seu adversário, de forma que ele passe por um lado e a bola por outro. Veja abaixo as dicas do craque Robinho para realizar esse drible;

Elástico

O elástico é quando um jogador fica parado na frente do marcador e toca duas vezes com o mesmo pé na bola, mudando assim o movimento da bola. Robinho ensina novamente;

Chapéu

O chapéu ou lençol, acontece quando o jogador joga a bola em cima da cabeça do adversário e corre pelo lado atrás da bola. Veja um lance do lindo chapéu dado por Neymar no paulistão 2013:

Drible 360º

O 360º foi inventado pelo craque francês Zinédine Zidane, ele e feito quando o jogador para a bola com um pé e bater com o outro calcanhar. Robinho explica como fazer esse drible:

Pedalada

Falamos tanto do Robinho agora vamos pegar um drible que ele mais faz. A pedalada é quando o jogador passa várias vezes o pé sobre a bola, com o objetivo de enganar o adversário. Confira as pedaladas do Robinho em câmera lenta;

E ai gostou das dicas? Então visualize várias vezes os vídeos e se torne um craque nos dribles de futebol. Nunca se esqueça de realizar os mesmos nos momentos certos, não vá querer driblar toda hora.

Conhece outro drible que eu não listei aqui? Você sabe fazer algum deles? Compartilhe comigo, deixe nos comentários, eu aprendi alguns já.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 11 votos, média: 4,64 estrelas
Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários no Facebook

Deixe um Comentário