Home » Futebol » Como fazer um bom treinamento de futsal

0

Hoje vamos falar um pouco sobre o treinamento de futsal, que é mais rápido e exige do atleta mais eficácia e agilidade.

Primeiramente é necessário saber se você joga mais no campo ou nas quadras, porque se a sua habilidade está nos campos, esqueça você não se dará bem no futsal!

Fiz uma pesquisa com os principais treinos e montei um bom treinamento de futsal para você realizar, lembrando que a dedicação deve ser constante, sem ela você não chegará a lugar nenhum. Outra coisa, esse treino não é uma formula mágica para se tornar um Falcão da vida, ele apenas lhe dará mais habilidade nas quadras.

Como fazer um bom treinamento de futsal

Treinamento de futsal passo a passo

1º Passo: Alongamento

Toda a prática esportiva deve começar antes com um alongamento. Sempre que for fazer um treinamento de futsal é necessário antes fazer ao menos 20 minutos de alongamento, isso evita lesões durante o treino.

2º Passo: Posicionamento em quadra

A primeira coisa que você deve treinar no futsal é o seu posicionamento. No campo você tem mais liberdade para de movimentar e pode ficar até mais “paradão” se a bola não chegar o que não acontece nas quadras.

Jogador que não se movimenta, realmente não serve para jogar futsal, essa é uma frase importante a você que está no começo. Eu falei no título sobre posicionamento, contudo na quadra não tem muito essa de posição, você deve saber se movimentar pelos espaços vazios, se livrando das marcações.

3º Passo: Passes

Tá ai um ponto que é muito importante no treinamento de futsal. Você deve após começar as suas movimentações em quadra, saber dar bons passes. É difícil acertar passes nos futsal, há muitos por ai que dizem que é uma tarefa fácil, mas não é concreto isso.

Além de treinar bastante para acertar os passes, seu time também ter que estar entrosado, um ajudando o outro sempre. Por isso ao entrar nos treinamentos, utilize o passe como uma ponte para o sucesso no futsal.

bom treinamento de futsal

Se na escolinha de treino ainda não tem um treino de passes específicos é importante ter. lembra do bobinho, aquele jogo que fazíamos na rua, formávamos uma roda e o bob era aquele que tentava vir pegar a bola.

Esse jogo pode muito bem ser útil no futsal. Utilize meia quadra apenas, com toques rápidos, só assim você irá poder treinar os toques. Uma dica: O Barcelona clube que dentro de campo toca a bola com perfeição faz isso. É certo que eles fazem no campo, mas por que não tentar na quadra.

4º Passo: O uso do corpo

Saber usar o corpo e ir firme na bola é o terceiro passo para um bom treinamento de futsal. Eu disse entrar firme não com deslealdade, certo? Para isso, quem deseja ser um bom jogador de futsal, fazer uma academia para ganhar corpo pode ser uma excelente dica.

Não é porque você é fraquinho que não pode entrar firme nas disputas. Aliás, há grandes chances de você ganhar a bola do adversário. Um bom treinamento é chamar amigos para que dividam a bola com você, mas cuidado para não se machucar eim!

5º Passo: Chutes

Para muitas pessoas que jogam futsal o chute se faz inimigo, isso por que não tem força suficiente para chutar a bola ao gol. Bom, se você é desses, não se preocupe! Uma boa dica para treinar força nos chutes é começar com aquela bola de um quilo. Tente chutar aquela bola, certamente não irá sair do lugar, mas irá fazer uma diferença bem grande quando chutar a bola normal.

Essa tática é usada no basquete nos arremessos e pode muito bem ser trazida para o futsal. Se você tem bons chutes, realmente sempre que abrir um espaço, será uma arma fatal para o seu time.

bom treinamento de futsal chutes

Só lembrando que no futsal o chute não pode ser usado com toda a frequência, no futsal o jogo é dois toques, rápido. Somente chute, quando houver espaços e possibilidades.

Bom, esse é um modelo de treinamento de futsal muito interessante e ótimo para começar. Ao longo dos 5 passos, você irá aprender os princípios básicos para jogar bem. Se executar todos os passos com precisão, certamente será um profissional.

Mas, é fácil executar com precisão? A resposta é não! Somente com muito treino e determinação você chega lá!

Falcão ensina dar dribles no futsal

E ai qual o seu nível do futsal? Deixe nos comentários abaixo alguma sugestão, estou à disposição para lhe ajudar.

Gostou do Artigo ? Dê sua Opinião: Quantas estrelas Merece ? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas

Resultado Parcial 18 votos, média: 4,78 estrelas
Loading ... Loading ...
Encontrou algum erro e/ou gostaria de dar alguma sugestão para essa matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Comentários no Facebook

Deixe um Comentário